Pedal Usina Porto Amazonas PR

É claro que pedalar faz bem a saúde. Mas pedalar com pessoas saudáveis em lugares como este faz bem para a saúde, o espírito e a alma. A vida é agora, então viva a vida!



A Hidrelétrica foi inaugurada em 1949 e levou luz elétrica para o município. Rio Iguaçu possui hoje cinco usinas que abastecem o estado do Paraná.

Em Salto de Caiacanga, no município de Porto Amazonas (PR), é possível encontrar uma das primeiras usinas do Rio Iguaçu. Inaugurada em 1949, ela foi a responsável por levar a luz elétrica para as casas da região e hoje em dia atende a uma fabrica da região.








































O Rio Iguaçu possui hoje cinco hidrelétricas que juntas possuem capacidade de produção suficiente para abastecer todo o estado do Paraná. Porém, quando uma dessas usinas é construída, é necessária uma série de cuidados ambientais.


Localizada nas terras da família Cherubin, gera energia para boa parte do consumo da Indústria de Papel Amazonas. A visitação é permitida somente com autorização do proprietário.
Compartilhe no Google Plus

2 comentários:

  1. Fantástica viagem de vocês. Qual cidade fica a sede deste grupo? É perto de Porto Amazonas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Estevam, estamos sediados em Curitiba. Veja nos contatos do nosso site, ou acesse a nossa Fanpage no faceboook, curta e acompanhe a nossa programação. https://www.facebook.com/lobi.cicloturismo Obrigado pelo seu comentário.

      Excluir