Cicloturismo pelo Circuito do Vale Europeu

Dando sequência ao nosso cicloturismo pelo Circuito do Vale Europeu, desta vez fomos ao médio Vale do Itajaí, na cidade de Doutor Pedrinho – SC.




Os municípios de Doutor Pedrinho e Benedito Novo estão inseridos no circuito Vale Europeu de Cicloturismo, que abrange 9 municípios. Mas somente nestes dois municípios existem inúmeros roteiros de bike. Alguns de curta duração e outros para o dia inteiro. Estradas de terra pouco movimentadas, paisagens bucólicas, campos de arroz, muita Mata Atlântica, cachoeiras e corredeiras e as bem cuidadas propriedades locais fazem parte destes passeios.



Por possuir inúmeras corredeiras e cachoeiras, Doutor Pedrinho participa do pólo de ecoturismo “Vale das Águas” em conjunto com mais 7 cidades do Médio Vale do Itajaí.

Cachoeira Véu da Noiva – Este é mais um lugar que você não pode deixar de conhecer! Esta linda cachoeira possui uma queda de 63 metros e fica localizada em meio a muitas belezas naturais. Muitos são os visitantes que a procuram nos finais de semana para passar um dia agradável com sua família e em contato com a natureza.



Para chegar ao local é preciso percorrer uma trilha que pode ser a pé ou de bike em meio a mata virgem. No início da trilha tem uma placa com indicações da cachoeira e ao lado também encontra-se um pequeno bar onde os visitantes podem comprar alguma coisa.

Cachoeira do Paulista – Possui uma queda de 40 metros de água em meio a lindas paisagens naturais. O percurso até ela é uma ótima terapia para que curte uma pedal off road em boas estradas.

Veja o álbum completo abaixo
Compartilhe no Google Plus

2 comentários:

  1. Momentos que ficarão para sempre na memória ! Lugares maravilhosos e companhias excepcionais !

    ResponderExcluir
  2. Valeu a companhia Maria. Te esperamos nas próximas !

    ResponderExcluir