Cinco empresas que incentivam funcionários a usar bike

É pedalando que se torna um ciclista - mas, no meio da semana, ir de bike pode ser contramão. Para dar uma força, empresas estão começando a incentivar seus funcionários a fazer da bicicleta um veículo de todos os dias. É um jogo em que todos saem ganhando. 

Confira cinco negócios que deixam o pedal de sua equipe mais leve:


O escritório do GOOGLE em São Paulo dá ao seu time descontos em compras de bicicletas. A empresa também tem um dia sem automóvel: o “Bike To Work Day”. Na foto, funcionários pedalam no Rio em comemoração à estreia dos trajetos de bicicleta no site e aplicativo Google Maps, em junho.



Na NETSHOES, desde 30 de setembro os funcionários podem pegar bicicletas da empresa para ir para casa e voltar. Em junho, a empresa começou a disponibilizar bikes durante o expediente, para que os funcionários pedalassem a reuniões e também de uma unidade da empresa para outra (Vergueiro e Liberdade, que são separadas por 600 metros).



Os funcionários do SANTANDER que chegam à sede do banco, em São Paulo, podem escolher se querem que sua bicicleta tenha os pneus calibrados e receba algum ajuste ou conserto. Kits higiene e armários com trancas também são fornecidos para que o hábito de pedalar não traga nenhum desconforto ao trabalho. Além disso, há espaldares para o devido alongamento - antes e depois do pedal.



A agência criativa SEÑORES criou no começo do ano passado o “Bike da Firma”, programa de incentivo por distância percorrida de bike. Assim, empresas poderiam oferecer o programa a seus colaboradores ou clientes. A equação prêmios por pedaladas deu tão certo que ainda neste mês será lançado um aplicativo que vai deixar o “Bike da Firma” disponível para todos os ciclistas.




O espaço de coworking PLUG tem duas bicicletas elétricas para aluguel - as primeiras duas horas são gratuitas. O serviço é fruto de uma parceria com a startup paulistana E-moving, que nasceu no começo deste ano.
Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário