Dicas para transportar a bike no avião


Algumas pessoas, principalmente as que moram em cidades menores, iniciam suas viagens de bicicleta do portão de casa. Isto é um grande privilégio. Mas às vezes temos que transportar a bicicleta até um ponto inicial, seja por causa da dificuldade de pedalar nos grandes centros, ou porque o trajeto escolhido fica longe de casa.


Como levar a bicicleta no caso de uma viagem de avião? Não existe uma regra. Cada companhia aérea tem procedimentos diferentes. Algumas empresas não implicam com o transporte de bicicleta, desde que ela esteja devidamente desmontada e embalada e, juntamente com o resto da bagagem, dentro do limite de peso a que cada passageiro tem direito.



Porém existem empresas que complicam a vida dos donos de bicicleta. Algumas cobram taxas absurdas, outras cobram sobrepeso pela bicicleta mesmo que não tenha ultrapassado o limite, taxa de seguro, etc. Por isso, é bom informar-se sobre isto antes mesmo de comprar a passagem. Ligue no serviço de informações, para saber qual é a política da empresa. Isto pode variar de um ano para outro, e às vezes, de um funcionário para o outro. Anote o nome da pessoa com quem você falou, a data e o horário.

Saiba o que Gol, Latam, Avianca e Azul falam sobre o transporte de bicicletas em suas aeronaves clicando em cada nome de empresa aérea.

Para quem tem um pouco de cara de pau, existe a possibilidade de tentar passar a bicicleta como sendo uma bagagem comum ou algum equipamento qualquer. Para isto ela deve estar bem desmontada, ocupando um volume pequeno. Porém, lembre-se que para isso dar certo, você dependerá um pouco da sorte. Então em último caso, esteja preparado para desembolsar a taxa exigida.


Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário