Com a palavra ... o ciclista Ismair Couto

Sou advogado de formação e professor universitário, profissões que demandam horas extenunantes de estudo e preparo. Um convite à uma vida sedentária, não fosse a bicicleta! Dentre as modalidades, escolhi a "montain bike" porque me permitiu cuidar do corpo enquanto pedalo, e também dar um chute no estresse ao frequentar lugares marcados pela exuberância da natureza e também pela fantástica oportunidade de formar novos amigos, ligados pela magia desse esporte.
Ismair Couto - Foto Valmir Singh
A escolha do grupo com quem se vai pedalar é determinante para manter pulsante o desejo pelo esporte. E o Ivan Mendes, do Lobi, sabe muito bem como manter aceso esse estímulo. Apesar de natural do Rio Grande do Sul, é profundo conhecedor da nossa região rural, condição que lhe habilita a estruturar passeios incríveis. Estivemos juntos na região dos Campos Gerais, nos domínios da cidade de Ponta Grossa, onde pedalamos por cerca de 80km e por várias fazendas, dentre elas a belíssima Jacuí. Pelos caminhos históricos do Tamanduá, e já entrando no município de Balsa Nova, ele também nos guiou até as inesquecíveis ponte dos arcos e cachoeira do alemão. Uma explosão de sentimentos!

Não bastassem os belos roteiros, o Ivan também demonstrou ser zeloso com a questão de segurança, organizando uma estrutura que lhe permitiu acompanhar de perto o desempenho de cada biker, gerando orientações preciosas, aplicáveis aos mais experientes e também para aqueles que estão iniciando na modalidade "montain bike", como foi o caso da minha esposa, que nos acompanhou num destes fantásticos passeios.

O mascote do Lobi bem retrata o que se pode esperar do Ivan: alegria, simpatia e amizade!

Ismair Couto
Advogado na Empresa Couto & Reimann
http://www.direitocuritiba.com.br
---------------------------------------------------------------------------------------------

Confira o Álbum deste pedal



Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário