Cicloturistas em Curitiba passeando com o Lobi

No Carnaval de 2017 enquanto o Brasil sambava o Lobi pedalava. Foram cinco dias com trinta ciclistas do estado do Mato Grosso e São Paulo. Não faltou diversão, belas paisagens e uma variedade de roteiros nas trilhas do lobo.
Estrada Original da Graciosa - Foto Ivan Mendes
O primeiro dia o grupo foi conhecer a bela região na Estrada Graciosa, puderam observar as maravilhas do Complexo Marumbi e se aventuraram na descida da Serra. O clima no dia estava agradável e além da famosa descida conheceram a estrada velha e na volta subiram de trem, podendo apreciar a fauna da Mata Atlântica.


No segundo dia os cicloturistas partiram rumo ao Parque Estadual de Vila Velha nos Campos Gerais. Com um percurso de 22 km e um sol forte os participantes conheceram a Lagoa Dourada, duas furnas e as famosas formações rochosas de arenito símbolo do parque. O Parque Estadual de Vila Velha recebeu todos de braços abertos sendo que o Lobi teve exclusividade para percorrer todos os caminhos junto com seu grupo.

Parque Estadual de Vila Velha - Foto Ivan Mendes
Empolgados e sem desânimo, no terceiro dia, os 30 ciclistas fizeram um City Tour passeando pelos parques de Curitiba, grande parte deles não são tão antigos, mas são belos e alguns considerados os mais bonitos do mundo. O primeiro parque foi o Jardim Botânico com sua estrutura de aço famosa (Palácio de Cristal), as flores e o velódromo que fica dentro do parque. De lá, cortando a cidade no meio, foi visitada a praça do Japão, praça ícone onde muitos grupos se reúnem para pedais noturnos.

 CLIQUE AQUI E ADQUIRA A SUA CICLOVIAGEM

O próximo parque foi o Barigui, muito conhecido por práticas esportivas, seu belo rio e vários animais soltos. Após, foi a vez do Parque Tingui onde todos puderam tomar caldo-de-cana e seguir rumo a Ópera de Arame que estava cheia de turistas e onde acontecia apresentações musicais, logo abaixo todos contemplaram o Parque São Lourenço e conheceram a ciclovia que liga até o Passeio Público. No entanto, antes de chegarem ao passeio público foram todos ao Museu Oscar Niemeyer e puderam curtir o museu por um bom tempo almoçando defronte ao lugar.
Museu do Olho - Foto Ivan Mendes
O Carnaval estava quase chegando ao fim, mas a disposição continuava sempre a mesma. No quarto dia, os ciclistas percorreram trechos do Circuito das Araucárias em Campo Alegre e São Bento do Sul com sua altimetria desafiante, cachoeiras maravilhosas e ótimas estradas off-road. O dia terminou num belo rodízio de trutas.
Campo Alegre/SC - Foto Ivan Mendes
O quinto dia foram conhecer os Campos Históricos do Tamanduá começando o pedal em São Luiz do Puruña, alguns tomaram banho na bela Cachoeira do Alemão e degustaram da excelente comida rústica proporcionada pelo lugar. Era hora de todos voltarem para casa, mas antes alguns se aventuraram em ficar nos refúgios da Ponte dos Arcos enquanto um trem de mais de um quilômetro passa pela ponte fazendo-a tremer.
Cachoeira do Alemão: Foto Ivan Mendes
Assim foi o Carnabike do Lobi, esperamos vocês no nosso próximo pedal.

por Sevilha © LOBi.com.br
Compartilhe no Google Plus

2 comentários:

  1. Sensacional! Roteiro excelente e o clima das pessoas (só vejo sorrisos) e do tempo ajudou. Tenho certeza que estes pedais terão lugar especial na memória desta gente aventureira que sabe curtir a vida.

    ResponderExcluir