Lobi e o Cicloturismo no Paraná

Temos como essência desbravar, descobrir e promover as comunidades rurais por onde andamos com vistas ao cicloturismo. No Paraná, há mais de dois anos, não foi diferente.

Quem conhece nossa breve, porém, reconhecida história, sabe que tem sido um enorme prazer desenvolver roteiros que apresentem aos paranaenses seus próprios quintais. Fazemos isto, porque são belos, culturais, cheios de gente bacana e com uma grande carência de profissionalismo para receber cicloturistas.
A B&B Cicloturismo e Amigos do Lobi - Foto: Ivan Mendes
Ficamos super contentes com o reconhecimento que nos chega de inúmeros operadores de cicloturismo do Paraná, os quais têm feito o esforço de levar cicloturistas paranaenses para pedalar em Santa Catarina. Muitos deles, importante citar, se ocupam da nobre tarefa de promover cicloturismo para iniciantes no pedal.

Nós, porém, priorizamos trazer gente de fora do estado para ingressar divisas, receitas, e, enquanto turistas, conhecer as paisagens e cultura paranaenses pedalando. Assim realizamos nos Campos Gerais, em Jaguariaíva e região, nas municipalidades do entorno da Graciosa, Campos Históricos da Rota dos Tropeiros, entre outras, lugares estes que nos creditam e avalizam diante do que temos feito.

Grupo de Cuiabá - 5 dias pedal com o Lobi. Foto: Ivan Mendes
É uma honra, para nós do Lobi Cicloturismo, termos o reconhecimento de nosso trabalho por parte de várias municipalidades, inclusive, da Secretaria de Turismo do Estado do Paraná,  PRTUR e do Próprio Ministério do Turismo.

Não é à toa que somos convocados para desenvolver fóruns de cicloturismo e negócios nestas regiões, onde amplificamos as possibilidades de atuação para os demais agentes do mercado.

Quando observamos o que acontece no mercado e nas redes sociais, verificamos que os caminhos que desbravamos há mais de dois anos atrás, são hoje referência para o pessoal do trade.



É, para nós, uma forma de validação de nosso trabalho quando vemos empresários do cicloturismo conduzindo ciclistas pelas trilhas que, anteriormente, apresentamos a eles. Poxa, isso é muito legal!

Meses atrás, tivemos a oportunidade de apresentar o universo do cicloturismo à Prefeitura de Ponta Grossa, o que muito nos enobrece.
Inclusive, é de grande alegria quando vemos que o vídeo institucional que apresenta a referida municipalidade como “futura capital do cicloturismo” no Paraná tem a marca Lobi Ciclotur como parceira ilimitada.


Então, é com satisfação que, ao revisar nossa compromissada trajetória, vemos que contribuímos para colocar o estado do Paraná, em definitivo, no universo do cicloturismo, guiado e autoguiado.

Queremos que, a cada dia, mais operadores atuem profissionalmente na condução de novos cicloturistas nos caminhos e trilhas onde ainda persistem nossas pegadas.

Horizontes a perder de vista. Crepúsculos e alvoradas sem fim. Uma lâmina flamejante cruza os rincões do Sul do Brasil. O lobo está na trilha!

Por Therbio Felipe M Cezar
Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário